Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.947º e 1.948º dias:
E o (terrível) frio voltou! Ontem, bem agasalhado, executei meus compromissos do dia, com destaque para o corte da barba (pela manhã) e uma confraternização com amigos (à noite). Já hoje, mesmo com a temperatura bem mais baixa, não me furtei ao indispensável treino de academia e (para não “fugir” do combinado) tomei meu café com pão torrado. Enfim, amanhã já é sábado, e, neste fim de semana, estaremos na doce companhia da Lavanderia Universo (inolvidável parceira do site)!
Ah, como é bom fazer reflexões! Parece que nossa alma fica mais “leve” e disposta a novos acontecimentos! Pois então, neste Diário, quero tratar de algo importante, que envolve “eu também!”.
Da mesma forma que a maioria dos seres humanos, eu também gosto muito de viver. Assim, cotidianamente, agradeço ao Ser Supremo pelo dom da vida. Mesmo com alguns percalços, vale a pena existir aqui!
Ainda, eu também exerço a solidariedade. Mesmo não fazendo parte de nenhuma instituição dessa natureza, com frequência, dou alguns trocados a quem pede – aprendi isso com minha amada mãe. Sinto-me muito feliz quando posso ajudar alguém que pede auxílio, mesmo que com algumas simplórias moedas.
Continuando a premissa, eu também procuro cuidar de minha saúde – tanto física quanto mental. Nesse sentido, além de visitar frequentemente o médico, utilizo, na medida do possível, medicamentos naturais, procurando evitar o excesso de químicos, que só fazem mal para o organismo.
Sendo um reles ser humano mortal, eu também gosto de esportes. Infelizmente, já faz 10 anos que parei de jogar futebol, devido a um rompimento parcial de um tendão de Aquiles. Mesmo assim, não deixo de praticar atividade física, através de treinos na academia.
E você, caro amigo leitor, o que faz na categoria de “eu também”?
Não podemos parar de ler! Para hoje, “O lado feio do amor” (Colleen Hoover). Na estória, Tate, ao se envolver com Miles, prometeu não se apaixonar. Eles possuem uma sintonia perfeita: quando estão juntos, Tate se entrega sem pensar nas consequências. Enfim, ela prometeu não se apaixonar, mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Bom final de semana!