Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.938º e 1.939º dias:
Então, terça e quarta-feira, como já é costumeiro (há um bom tempo!), este ser que vos escreve lecionou, mais uma vez, para o glorioso Estado de Santa Catarina. Ainda ontem, fiz algumas operações bancárias (rotineiras), antes de assistir à irrefutável derrota do Fluminense para o Chelsea, pelo Mundial de Clubes. Hoje, por sua vez, visitei a Lavanderia Universo (nossa fenomenal parceira do site) e acompanhei a derradeira derrota do Real Madrid para o PSG, também pelo Mundial de Clubes.
A propósito da competição em disputa – que conhecerá seu grande vencedor no próximo domingo –, ela despertou o mote para o Diário desta quarta. Afinal, de uma forma ou de outra, todo mundo quer ser “campeão”!
O campeão, geralmente, é aquele que vence a todos em uma competição esportiva, seja de qual modalidade for. Assim, temos campeão, por exemplo, no futebol, no basquetebol, no tênis, no voleibol, e assim por diante.
Contudo, há outras considerações, ainda, a fazer sobre o ser campeão! Vejamos algumas delas:
É campeão aquele que acorda cedo, todos os dias, para prover o pão na mesa de sua família. Mas esse sujeito, na maior parte das vezes, passa despercebido, já que caminha, incógnito, pelas estradas da vida...
É campeão aquele que, mesmo com recursos escassos, pratica a caridade ao próximo, seja através de um trocado, de mantimentos ou até dispensando um simples abraço.
É campeão aquele que, diante de uma enfermidade terrível, não se entrega. Assim, vai à busca dos recursos necessários para curar-se, mantendo a (difícil) positividade e acreditando em dias melhores.
É campeão aquele que cuida dos idosos – nossos pilares de sustentação! Afinal, se hoje estamos aqui, é graças aos nossos antepassados, que muito “ralaram” para nos criar e educar.
Por fim, é campeão aquele que, constantemente, estuda para seu crescimento pessoal e profissional. Como bem sabemos, o conhecimento não “ocupa” espaço e, em vista disso, devemos sempre estar em sua constante busca!
Boa noite!