Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.788º, 1.789º e 1.790º dias:
Vencemos mais um bom fim de semana! Aliás, como é importante ter um período de descanso, depois de uma semana “corrida”! Assim, no sábado, estive na Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site) e recebi a visita da filha Marina. No domingo, de útil, apenas abasteci a despensa de casa, com compras do mercado. Por fim, hoje, além do fundamental treino de academia, paguei as contas mensais. Amanhã, começam as aulas com minhas turmas – desejem-me sucesso!
Continuamente, precisamos reafirmar nossas crenças e convicções. Isso é próprio da natureza humana. Particularmente, todos os dias, tenho “fé de que amanhã será melhor!”. Concordam comigo?
Sim, sempre prevalece a fé de que amanhã será melhor, por mais positivo que tenha sido o hoje. Afinal, vivemos em função do porvir, e nunca do que já passou. Por isso, necessitamos acreditar em dias melhores.
Em poucas ocasiões de minha vida estive desesperançado. Procurei, constantemente, pensar positivamente, a fim de que tudo estivesse bem e funcionando a contento.
Porém (ele sempre existe...), houve momentos em que pensei que o amanhã seria pior, mais amargo e problemático. Nessas ocasiões, relembro que procurei voltar meu olhar ao Altíssimo, buscando um amparo.
Espero, então, sempre ter a fé em dia, para poder travar minhas batalhas pessoais e alcançar as vitórias que almejo. Claro que cada um tem suas lutas, mas elas não podem ser sinal de desânimo; ao contrário, devem nos alavancar para a frente!
Portanto, a fé de que amanhã será melhor deve ser praticamente um mantra, a ser pronunciado em todos os momentos de descrédito. Afinal, sem a devida fé, não conseguiremos vivenciar com plenitude tudo o que a vida tem a nos oferecer.
Amigos, ao iniciar um novo período de aulas, acabo mesclando a dúvida com a certeza. Isso ocorre naturalmente, já que não tenho como prever o ano que está chegando e quais são os acontecimentos contidos nele. Entretanto, encho-me de fé, a fim de bem enfrentá-lo, para, ao seu final, poder dizer que venci todas as dificuldades que se impuseram na jornada!
Boa noite!