Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.779º e 1.780º dias:
Janeiro acabou chegando ao seu fim... E foi um mês até que movimentado, considerando as atividades que nele realizei. Ontem, por exemplo, cortei barba e cabelo (“missão” inadiável do mês), adquiri alguns remédios e visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site). Já hoje, fiz meu bom treino de academia e, logo mais, vou confraternizar com amigos queridos. Enfim, que amanhã chegue bem fevereiro – época de retorno às lidas escolares!
São milhares, provavelmente, os ditados populares. No último Diário da Pandemia de janeiro, quero tratar de um em especial, mas ao inverso: “quem não procura, não acha”! Vamos a mais uma interessante análise!
Dias atrás, um conhecido queixava-se que a vida está muito difícil... Desempregado, pretende começar uma nova profissão, porém precisa investir um pouco para isso. E, segundo ele, está completamente “falido”...
A partir dessa situação, surgiu o mote para nosso debate. Se, de um lado, quem procura, acha; de outro, quem não procura, não acha. Uma verdade inconteste, aplicada nas mais diversas situações da vida humana.
Efetivamente, falei ao meu conhecido que caso ele não procurasse opções, não encontraria as saídas para sua problemática. É como perdermos algum objeto e só o procurarmos no mesmo lugar: não vamos encontrá-lo nunca!
Nesse sentido, vejo que devemos cada vez mais procurar encontrar o que buscamos: sejam novos projetos, sejam novos campos de estudo, sejam novas oportunidades profissionais e, até, sejam novos amores!
Caso ficarmos sentados, lamuriando, certamente não acharemos as soluções. Então, que façamos valer, efetivamente, o ditado: quem procura, acha. E isso ocorre o mais cedo ou mais tarde.
Tenhamos fé, sempre!
Vamos a mais uma leitura inspiradora: “Autonomia, resiliência e protagonismo: provocações reflexivas para desenvolver competências” (Renata Jubram). Esse livro é voltado para educadores, líderes, profissionais de RH e todos aqueles que se interessam pelos temas. Nele, a autora mescla experiências corporativas e teorias acadêmicas, inspirando o leitor ao autoconhecimento e à transformação consciente.
Bom final de semana!